Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


quarta-feira, 4 de abril de 2018

Ensinar pelo Amor


Irmãos, há anos e anos que observamos a vossa evolução, o vosso aprendizado. É de notar que nos últimos séculos e ainda hoje, a maioria das religiões ou doutrinas ensinam pelo medo. Quem nunca ouviu falar de pecado e de inferno?

É verdade que o ser humano, pelo medo, pode mudar de atitude. Sim, qualquer ser ameaçado com consequências que não quer enfrentar, tomará um rumo diferente na sua conduta, porém, será essa mudança de atitude válida? Será real?

O medo não produz modificações intrínsecas no ser, mas sim, extrínsecas. A bem-dizer, quem exerce uma mudança de atitude para fugir a algo, não o faz porque no seu íntimo, no seu coração, compreendeu que agia de forma errada. A única forma de um ser evoluir é compreender que necessita de se modificar e, aqui, salientamos a palavra “compreender”. O medo asfixia, paralisa o discernimento e é, portanto, impeditivo à compreensão natural. O medo causa um estado de fuga ou de luta, contrário ao estado de reflexão e aceitação necessários à progressão no entendimento.

Desta forma, se desejais realmente modificar corações e não apenas atitudes, ensinai pelo amor, pela caridade, pelo exemplo! Explicai ao pormenor, tudo o quanto já sabeis, mas sempre com o cuidado de não assustar!

Existe uma grande diferença entre falar das consequências de uma acção de forma informativa ou falar das mesmas de forma ameaçadora.

No Universo, em Deus, tudo é amor e quem ama, jamais castiga. Onde tudo é amor não há nada a temer. Assim, focai-vos em passar esta lição de amor e dispersai tudo o que possa causar medo!
Psicografada em 2018-03-30

Sem comentários: